O último amistoso do Atlético Paranaense na sua turnê pela Espanha terminou empatado em 1 a 1. O Otelul abriu o placar com Costìn Curelea, ainda no primeiro tempo. O Furacão empatou logo no início da segunda etapa, com o atacante Ederson. A equipe escalada par o amistoso da manhã desta terça, foi praticamente a mesma que perdeu por 3 a 0 para o Cluj.
A equipe romena ainda teve oportunidade de vencer. Aos 43 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti, mas o goleiro Alexandre Paschoalato defendeu o chute de Jaka Stromajer e garantiu o empate no último compromisso do Atlético na pré-temporada.
A excursão da delegação paranaense começou no dia 1º deste mês, quando sairam do CT do Caju em direção à Espanha. No país europeu, o Furacão participou da Marbella Cup e se consagrou vencedor do torneio. Além da competição, a equipe fez outro dois amistosos. No primeiro, derrota para o Cluj por 3 a 0 e nesta terça, empate contra o FC Otelul Galati em 1 a 1.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A delegação retorna ao Brasil nesta quarta feira. A previsão é de que jogadores e comissão técnica cheguem por volta de 13h20 e tragam na bagagem experiência para os próximos desafios do Furacão. Bruno Rosseto, titular no amistoso desta terça, espera que a pré-temporada tenha servido para os jogadores pegarem ritmo de jogo e conhecerem a forma como os europeus jogam.
- Temos um grupo experiente e que dá tranquilidade para os atletas mais jovens. Com o trabalho e essa ajuda de todos, fica mais simples para jogarmos. Nosso grupo é muito bom e ver como os europeus jogam também foi interessante. É um aprendizado que levaremos para a nossa carreira toda - declarou o volante ao site oficial do clube.