O técnico do Atlético Paranaense, Paulo Autuori, comemorou a conquista da liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores depois da vitória o time sobre o Flamengo, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite da última quarta-feira. Mais do que isso, o treinador ressaltou que o primeiro lugar é merecido e as dificuldades para alcançá-lo fortalecem a equipe.
"O Atlético é competitivo. Não se consegue isso de uma hora para a outra. O grupo vai ganhando casca com as dificuldades e vitórias assim", disse o comandante, em entrevista coletiva depois do triunfo sobre os flamenguistas.
Autuori elogiou a atuação dos seus jogadores e reconheceu a dificuldade de jogar contra o time carioca. "O Flamengo é uma equipe muito forte. Foi bom, estamos satisfeitos. A partir de agora é pensar no jogo contra o Coritiba", afirmou, em referência à final do Campeonato Paranaense. A partida de ida da decisão do Estadual acontece no próximo domingo, às 16 horas, também na Arena da Baixada.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Pela Libertadores, o Atlético-PR volta em campo na próxima quarta, às 21h, contra o San Lorenzo, pela quinta rodada do Grupo 4, novamente em Curitiba. Com os resultados desta semana, a situação da chave ficou equilibrada. Líder com sete pontos, o time paranaense está a apenas três do quarto e último colocado, o San Lorenzo. O Flamengo ocupa a segunda posição, com seis pontos, apenas um à frente da Universidad Católica, que figura em terceiro lugar.