Com uma verdadeira blitz no segundo tempo, o Atlético Paranaense venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, e abriu uma boa vantagem para o jogo de semana que vem no estádio Couto Pereira.
Esta é a 16ª vez que as duas equipes decidem uma final do Estadual, com ligeira vantagem para o time alviverde, que foi campeão em oito oportunidades. Com sete triunfos, a equipe rubro-negra busca empatar a disputa. No geral, o Coritiba tem 37 títulos paranaenses, enquanto que o Atlético soma 22 conquistas.
Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Aos sete minutos, após cobrança de falta ensaiada, Thiago Heleno apareceu sozinho na marca do pênalti para receber cruzamento de Léo. O zagueiro cabeceou forte no canto direito e abriu o marcador.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Aos 19 minutos, a zaga do Coritiba bateu cabeça e levou o segundo gol. Wallisson Maia e Reginaldo se atrapalharam para cortar lançamento e a bola sobrou limpa para Ewandro. O jovem atacante saiu na cara do gol e teve calma para deslocar Elisson e mandar para as redes. Quatro minutos depois, em cobrança de falta na linha da meia-lua, Hernani bateu forte no contrapé do goleiro e deu números finais ao placar.