O Atlético-PR derrotou o Prudente por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com a importante vitória fora de casa, o time paranaense comprovou o bom momento e se afastou da zona de rebaixamento do campeonato.
Foi a segunda vitória seguida do Atlético-PR, que passa a ter agora 20 pontos. O Prudente, por outro lado, ficou em situação complicada no campeonato, ainda com 15 pontos.
Sem poder contar com Paulo Baier, machucado, o técnico Paulo César Carpegiani deu uma chance para Branquinho no time titular. Além disso, o Atlético-PR pode contar com o equatoriano Guerrón, recuperado de lesão. Do lado do Prudente, o técnico Antônio Carlos mudou o ataque com o meia Róbson atuando ao lado de Wesley, para suprir a ausência de Wanderley, contundido.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Mais bem posicionado em campo, o time paranaense começou melhor e criou boas chances no ataque. O Prudente, por sua vez, errava muitos passes e tinha dificuldades para chegar em boas condições de finalização. Mas o Atlético-PR só ameaçou duas vezes na primeira etapa. Foi aos nove minutos, com um chute de Guerrón, e aos 34, com Bruno Mineiro.
No segundo tempo, o Prudente voltou com Adriano Pimenta no lugar do apagado Dayvid Sacconi. Mas a situação não melhorou para o time da casa. Assim, o Atlético-PR quase abriu o placar aos 10 minutos, com Bruno Mineiro. Logo depois, porém, saiu o gol: Branquinho acertou um belo chute de fora da área, aos 14, e fez 1 a 0.
Em seguida, o técnico Antônio Carlos colocou o Prudente no ataque, com a entrada do atacante Henrique Dias no lugar do volante Carlos Eduardo. Depois disso, o time ganhou força ofensiva, criando duas chances em chutes de Adriano Pimenta, mas ele desperdiçou. Melhor para o Atlético-PR, que conseguiu a importante vitória fora de casa.