No Campeonato Brasileiro, o melhor desempenho do final de semana veio da Série B. No sábado, O Coritiba, mesmo jogando mal, venceu o Santo André de virada, por 2 a 1, mantendo a liderança do torneio e abrindo seis pontos de vantagem sobre a vice-líder Portuguesa, indo a 58. Já o Santo André parou nos 37 pontos e se mantém na zona de rebaixamento para a Série C do ano que vem.
A partida, disputada no Estádio Couto Pereira, começou com um alarme falso, quando aos 5 minutos do primeiro tempo, Jaílson, do time adversário, abriu o placar. Mas no segundo tempo, Gustavo marcou os dois gols do time alviverde. O Santo André volta a campo na sexta-feira, contra o Ipatinga, no ABC paulista. O Coritiba joga um dia depois, às 16h, enfrentando o Barueri na casa do adversário.
Na série A, o Paraná jogou muito bem contra o Palmeiras, neste sábado no Parque Antártica, mas perdeu de 3 a 0. Para o tricolor paranaense, não bastou jogar de igual para igual com a equipe paulistana. O estreante Jumar acertou a trave, Josiel e Batista tieveram chances, mas a zaga falhou e permitiu a Rodrigão aproveitar rebote de Gabriel, para abrir o placar no final do 1º tempo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na segunda etapa o empate esteve próximo, mas Márcio Careca bobeou e deixou Valdívia ampliar o placar, fechado com outro gol de Rodrigão. ''A bola não está entrando, mas o mais importante é que encontrei mais jogadores no elenco'', destaca Saulo de Freitas, que não joga a toalha.
No domingo, em uma partida sofrível, o Atlético cumpriu a obrigação e bateu o lanterna (e já rebaixado) América-RN por 2 a 0. Resultado que deixa o Rubro-Negro mais distante do rebaixamento, agora com 45 pontos, e na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Mas a vantagem de sete pontos para a zona de risco é um dos poucos motivos a comemorar. Jogando mal ao longo de todo o jogo, apesar da fragilidade do adversário, o Furacão passou longe de agradar os mais de 14 mil pagantes. Os gols foram de Ferreira, aos 19 minutos do 1º tempo; e Rhodolfo, aos 20 minitos do 2º tempo.
A Copa Paraná, teve três jogos no sábado e dois no domingo. No sábado: Rio Branco 1 x 1 Londrina, Cascavel x E.Beltrão, Iguaçu x Real Brasil. No domingo: CAC/Lusa 3 x 1 Cianorte e J.Malucelli 2 x 1 Adap Galo.