O Atlético Paranaense enfrenta o Botafogo, neste domingo (26), às 16 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, com vistas a ultrapassar o adversário na tabela de classificação e possivelmente chegar à quarta colocação. O jogo coloca frente a frente dois goleiros convocados pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira: Neto, pelo Atlético, e Jefferson, do Botafogo.
"Tiraram uma vaga da Libertadores, mas nós também estamos nos candidatando e temos um confronto direto, porque é uma equipe que está acima de nós, um time com boa qualidade", disse o técnico Paulo César Carpegiani.
Ele preferiu não permitir que a imprensa acompanhasse a maior parte do treino realizado na última sexta-feira, quando definiu a equipe. Também não divulgou quem jogará. Nas últimas partidas fora de casa, o meia Paulo Baier tem sido poupado. Se Carpegiani optar por deixá-lo fora novamente, Guerrón será o titular. "É obvio que a equipe fica um pouco mais rápida pela própria característica dos jogadores, mas perde um pouco de técnica", admitiu. No entanto, ele disse que gosta dessa velocidade. "Quando enfrentamos as equipes fora queremos que elas se preocupem com nosso time também", argumentou.