Em clima de decisão, o Trio de Ferro passam por jogos fundamentais neste final de semana. O Atlético e Paraná têm a chance de reencontrar o rumo e se distanciar do rebaixamento na série A do Brasileirão, enquanto o Coritiba busca se consolidar de vez no G-4 da segundona.
Contra o Juventude, o Paraná quer espantar o fantasma da Vila Capanema, onde conquistou apenas 40% dos pontos disputados. Sem marcar há cinco jogos, e depois de somar somente dois pontos nas últimas sete partidas, o Tricolor confia que seu quarto técnico no Nacional vença na estréia, a exemplo de seus antecessores. A partida será disputada no domingo, às 16h.
O tricolor está em 15º lugar, próximo da zona de rebaixamento, assim como o Atlético-PR, em 16º. O Furacão depende da vitória, sobre o Inter, neste sábado, às 18h10, para ganhar algum fôlego no Brasileirão. Fora de casa, onde não vence há sete jogos, o rubro-negro aposta em um bom resultado na estréia do novo técnico Ney Franco, que mantém a base da equipe e promete brigar por um lugar na Libertadores.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Na série B, o Coritiba se prepara para novo desafio no interior paulista. Depois da convincente vitória sobre o Marília, que encerrou o jejum de sete partidas sem vitórias longe do Couto Pereira, o time de René Simões quer embalar de vez no campeonato, contra o Paulista, rival batido por 3 a 1 na abertura da competição. A única novidade no time é o retorno de Anderson Lima, o que deve levar o treinador a optar pelo esquema 3-5-2.
A partida ocorre no sábado às 16h.
Na Copa Paraná, cinco jogos agitam a 9ª rodada neste domingo: Londrina x Iguaçu, E.Beltrão x CAC/Lusa, Cianorte x Toledo, J.Malucelli x Real Brasil (estes, às 15h30) e Adap Galo x Iraty (às 16h).