Mesmo jogando em casa e com um grande contingente de torcida presente, o Atlético-PR fez feio em sua estréia na Copa Sul Americana e perdeu de 4 a 2 para o time misto do Vasco da Gama. A derrota contribui para aumentar (e confirmar) a crise do rubro-negro, que ultimamente vem se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento.
Foi a primeira vez que o time carioca ganhou da equipe paranaense em plena Arena da Baixada. A partida até que começou bem para o Furacão, que fez bastante pressão sobre o adversário e abriu o placar aos 12 minutos, com gol de Daniel. O Vasco deixou tudo igual aos 32 min, com gol de Rubens Júnior, e virou o placar aos 38, com gol de Abuda.
No segundo tempo, o técnico atleticano Antônio Lopes mexeu no time, mas as mudanças não surtiram efeito. A equipe carioca continuou aumentando o placar, marcando gols aos 20 minutos (Andrade) e aos 34 (Conca, que havia acabado de entrar em campo). Alan Bahia conseguiu diminuir marcando o segundo do Atlético-PR aos 40 minutos, mas o feito não foi suficiente para conter a avalanche de vaias e xingamentos da torcida rubro-negra paranaense.
Leia mais:
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Em final antecipada, Palmeiras e Botafogo jogam no Allianz Parque nesta terça-feira
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 12 de setembro, no Rio de Janeiro. Em vantagem, o Vasco pode até perder, mas o Atlético-PR precisa vencer a qualquer custo. O vencedor deste combate enfrenta na próxima fase da Sul-Americana o vencedor do duelo entre Lanús e Estudiantes, da Argentina.