Diferentemente da maioria dos outros times, o Atlético Paranaense teve a semana inteira para trabalhar antes da partida contra o Goiás neste sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Eliminado da Copa do Brasil diante do Tupi-MG há duas semanas, o técnico Milton Mendes deve manter a base utilizada na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, em casa, na estreia do Brasileirão. A única mudança confirmada será a entrada do meia Douglas Coutinho no lugar de Marcos Guilherme, convocado para a seleção brasileira sub-20.
O outro convocado da equipe, Léo Pereira, não tinha vaga garantida na zaga. Desde o início da temporada, o treinador promove um rodízio no setor. Único titular absoluto, Gustavo tem a cada jogo um companheiro diferente. Além do jovem que irá disputar o Mundial Sub-20, Milton Mendes já testou outras quatro opções: Lula, Cleberson, Rafael Zuchi e Kadu.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Na última partida, começou com a dupla Gustavo e Kadu, e agora espera que comece a ter um entrosamento entre eles. "Quero agora dar continuidade para eles terem segurança. O Kadu é um jogador experiente, junto com o Gustavo. Neste momento, estão fazendo a dupla de zaga e estou satisfeito com eles, assim como estou satisfeito com o resto dos setores", comentou.
O treinador também pode mexer no setor de criação da equipe. Marco Damasceno não tem agradado e pode dar lugar a Hernani.
O duelo no Serra Dourada terá portões fechados. O Goiás cumpre pena no Brasileirão porque na temporada passada houve uma briga com torcedores do Figueirense, na partida do dia 4 de outubro.