Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Deportivo Capiatá

Atlético-PR vai ao ataque no Paraguai para seguir vivo na Libertadores

Agência Estado
22 fev 2017 às 12:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético-PR precisa ir ao ataque nesta quarta-feira, no Paraguai, se quiser passar pelo Deportivo Capiatá e se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores. Depois de um empate ruim por 3 a 3 no jogo de ida, em plena Arena da Baixada, o time brasileiro terá que ignorar o fator campo e propor o jogo para passar pelo adversário na terceira e última fase preliminar do torneio.

No confronto de ida, quarta-feira passada, o Capiatá surpreendeu, chegou a ser superior em alguns momentos e arrancou o empate por 3 a 3 nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos. Pelos gols marcados fora de casa, os paraguaios podem empatar por 0 a 0, 1 a 1 e até 2 a 2 para avançar, o que deixa o Atlético-PR precisando quase que exclusivamente da vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A equipe tem que ser aquilo que ela é. Logicamente, vendo os pontos que o adversário é forte, precavendo-se. Para isso, é preciso estar concentrado, atento e com muita capacidade de reação ao que o adversário propõe ao jogo. Sabemos das dificuldades, mas sabemos também da força que temos. É uma oportunidade para definir bem o que queremos ser como equipe nesta temporada", declarou o técnico Paulo Autuori.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


E para vencer, o time paranaense aposta na experiência de seus jogadores. Nomes como Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno, Lucho González, Carlos Alberto e Grafite já rodaram por diversos clubes grandes e estão acostumados a suportar pressão. Isso sem contar o goleiro Weverton, campeão olímpico com a seleção brasileira no Rio em 2016.

Publicidade


Na semana passada, o destaque do empate em casa foi Felipe Gedoz. O autor de dois gols naquele confronto, no entanto, não está confirmado para esta quarta. Isso porque Carlos Alberto se recuperou de lesão e pode ser escalado como titular, justamente na vaga de Gedoz. Outra possibilidade, menos provável, é a saída de Nikão.


Por outro lado, o Capiatá sabe que estará na fase de grupos da Libertadores se não sofrer gols em casa. Para o confronto desta quarta, o técnico Diego Gavilán, ex-jogador de Inter, Grêmio e Flamengo, não poderá contar com o meio-campista Hugo Lusardi, que se recupera de lesão, e o zagueiro Jorge Paredes, expulso na partida de ida.

Quem avançar deste confronto será o quarto integrante do difícil Grupo 4 da Libertadores, que já conta com Flamengo, Universidad Católica e San Lorenzo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade