Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Alívio no Furacão

Atlético-PR vence Botafogo e se garante na Série A

Agência Estado
29 nov 2009 às 20:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em jogo decisivo na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o Botafogo, adversário direto na briga pelo rebaixamento, nesse domingo, em Curitiba.

O time paranaense chegou aos 47 pontos e matematicamente se livrou da degola. Já para o Botafogo vive situação totalmente oposta. Com a derrota na Arena e a vitória do Fluminense sobre o Vitória, o Botafogo caiu para a 16.ª posição e entrou novamente na zona de rebaixamento, com 44 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Agora o time carioca, que tem o mesmo número de pontos que o Coritiba e soma um a menos que o Fluminense, só precisa vencer o Palmeiras na última rodada para sobreviver na Série A. Fluminense e Coritiba, que se enfrentam no domingo, e Santo André, também brigam para escapar da degola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

JOGO - O time do Botafogo começou melhor e teve grande chance para sair em vantagem. Logo aos três minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio e o zagueiro Wellington cabeceou firme, mas a bola explodiu na trave.

Assustado, o Atlético respondeu com duas jogadas individuais do lateral Márcio Azevedo. Em uma delas, o goleiro Jefferson defendeu a bola no "susto", mandando para escanteio. O jogo era tenso e o torcedor atleticano só ficou aliviado aos 37, quando Paulo Baier avançou pela direita e cruzou para Wallyson mandar de primeira para o fundo das redes.

O time atleticano foi para os vestiários em vantagem e, no retorno, encontrou o Botafogo nervoso e errando passes, sem assustar no ataque. Com o apoio da torcida, que lotou o estádio, o time da casa marcou o segundo gol, aos 19. Wallyson mandou para a área e Paulo Baier acertou a cabeça para fazer a festa na Arena.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade