O Atlético-PR venceu o Fluminense por 2 a 1 neste sábado, pela 20ª rodada do Brasileiro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e afastou o perigo de entrar na zona de rebaixamento da competição.
O tricolor amargou uma série de revezes: estreou seu novo técnico Antônio Lopes com uma derrota, perdeu chance de encostar nos primeiros colocados da tabela, teve sua quarta partida sem vencer e o sexto jogo sem vitória no Maracanã. Já o Atlético-PR obteve sua segunda vitória consecutiva.
Estava nítido que o Atlético jogou de forma bem segura, como se estivesse atuando em casa. O Fluminense parecia perdido durante o começo do jogo, sem conseguir se concentrar.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Os visitantes abriram o placar aos 7 minutos, com gol de Marcos Aurélio, que recebeu uma bola de Cristian pelo lado direito do ataque e chutou fácil para o gol.
Os cariocas se recuperaram aos 33 minutos, quando fizeram o gol do empate. Mas aos 14 do segundo tempo, Reinaldo Aleluia recuperou a dianteira, marcando o gol da vitória para o furacão.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Atlético-PR recebe o Santos, em Curitiba, enquanto o Fluminense enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.