O Atlético-PR venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira na Kyocera Arena. O clima foi tenso antes, durante e depois do jogo. Antes, pelo fato da equipe paranaense ter sido agredida pelos cariocas no jogo do primeiro turno (Alex Mineiro recebeu um chute no rosto, e teve que ser operado, e Evandro perdeu três dentes em uma cotovelada), o que geraria um clima de vingança.
Mas a confusão maior ocorreu nos vestiários. Houve pancadaria e troca de ofensas entre jogadores e diretores dos dois times. Policiais Militares precisaram invervir para acalmar o tumulto.
O jogo teve momentos violentos, especialmente no segundo tempo, que resultaram em seis cartões amarelos e um vermelho (para Tcheco, do Grêmio). Os gols marcados, todos no segundo tempo, foram de Ferreira (aos 4 minutos) e Michel (aos 36).
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Com a vitória, o Atlético-PR passou a somar 49 pontos e ficou mais perto da zona de acesso á Libertadores do ano que vem. Já o Grêmio parou nos 54 e perdeu a chance de voltar ao grupo dos quatro melhores times da competição.