Com dois gols de cabeça de Nieto, o Atlético Paranaense venceu o Internacional por 2 a 0, neste domingo (2), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fez com que o time subisse para a 17.ª colocação, com 27 pontos, mas ainda na zona de rebaixamento. Já o clube colorado, com 40 pontos, fica na 7.ª posição, mais distante da zona de classificação à Libertadores.
Sob o risco de rebaixamento, o Atlético pressionou o Internacional em seu campo desde o início da partida. Com forte marcação, o time não dava espaço para o rival gaúcho criar, mas também encontrava dificuldades. Aos 15 minutos, Nieto perdeu uma chance clara na frente do goleiro Muriel. O lance mostrou a pressão que a torcida fazia sobre os atletas, visivelmente nervosos em campo.
O Internacional não se arriscava no ataque e somente aos 23 minutos, em uma cabeçada de Jô, o time colorado assustou a defesa paranaense.
Leia mais:
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Na segunda etapa, Antônio Lopes deslocou Marcelo Oliveira para a esquerda e reforçou o meio de campo do Atlético com Marcinho. A estratégia deu certo e foi Marcinho, aos 13 minutos, que cruzou da esquerda para Nieto subir mais que a zaga e abrir o placar. Logo em seguida, Dorival Júnior colocou os atacantes João Paulo e Alex, mas ainda assim, apesar de aumentar o volume de jogo, não definia as jogadas.
O Atlético definiu a partida aos 38 minutos, quando Edílson acertou um cruzamento na cabeça de Nieto, que não precisou subir para ampliar o placar. Com o gol, o time rubro-negro passou a administrar o resultado até o final.
ATLÉTICO-PR 2 X 0 INTERNACIONAL
Atlético-PR - Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho (Marcinho); Renan (Fransérgio), Marcelo Oliveira, Cleber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto. Técnico: Antônio Lopes
Flamengo - Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Bolatti, Guiñazu (João Paulo), Oscar e D''Alessandro; Ricardo Goulart (Alex) e Jô. Técnico: Dorival Júnior
Gols - Nieto, aos 13 e aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Guerrón (Atlético-PR); Guiñazu (Internacional)
Árbitro - Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Renda - R$ 272.120,00
Público - 14.431 pagantes
Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)