Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2 a 0 na Arena da Baixada

Atlético-PR vence o Internacional , mas continua na ZR

Agência Estado
02 out 2011 às 18:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com dois gols de cabeça de Nieto, o Atlético Paranaense venceu o Internacional por 2 a 0, neste domingo (2), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fez com que o time subisse para a 17.ª colocação, com 27 pontos, mas ainda na zona de rebaixamento. Já o clube colorado, com 40 pontos, fica na 7.ª posição, mais distante da zona de classificação à Libertadores.

Sob o risco de rebaixamento, o Atlético pressionou o Internacional em seu campo desde o início da partida. Com forte marcação, o time não dava espaço para o rival gaúcho criar, mas também encontrava dificuldades. Aos 15 minutos, Nieto perdeu uma chance clara na frente do goleiro Muriel. O lance mostrou a pressão que a torcida fazia sobre os atletas, visivelmente nervosos em campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Internacional não se arriscava no ataque e somente aos 23 minutos, em uma cabeçada de Jô, o time colorado assustou a defesa paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial


Na segunda etapa, Antônio Lopes deslocou Marcelo Oliveira para a esquerda e reforçou o meio de campo do Atlético com Marcinho. A estratégia deu certo e foi Marcinho, aos 13 minutos, que cruzou da esquerda para Nieto subir mais que a zaga e abrir o placar. Logo em seguida, Dorival Júnior colocou os atacantes João Paulo e Alex, mas ainda assim, apesar de aumentar o volume de jogo, não definia as jogadas.

Publicidade


O Atlético definiu a partida aos 38 minutos, quando Edílson acertou um cruzamento na cabeça de Nieto, que não precisou subir para ampliar o placar. Com o gol, o time rubro-negro passou a administrar o resultado até o final.



ATLÉTICO-PR 2 X 0 INTERNACIONAL

Publicidade


Atlético-PR - Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho (Marcinho); Renan (Fransérgio), Marcelo Oliveira, Cleber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto. Técnico: Antônio Lopes


Flamengo - Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Bolatti, Guiñazu (João Paulo), Oscar e D''Alessandro; Ricardo Goulart (Alex) e Jô. Técnico: Dorival Júnior

Publicidade


Gols - Nieto, aos 13 e aos 38 minutos do segundo tempo


Cartões amarelos - Guerrón (Atlético-PR); Guiñazu (Internacional)

Publicidade


Árbitro - Paulo César Oliveira (Fifa-SP)


Renda - R$ 272.120,00


Público - 14.431 pagantes

Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade