Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético quer provar que manda na Arena

Fernando Tupan - Folha do Paraná
25 mai 2001 às 09:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Ainda vivendo a "ressaca" da desclassificação da Copa do Brasil, com a derrota para o Corinthians por 1 a 0, na última quarta-feira, em pleno Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, o Atlético agora quer salvar o semestre levantando o título paranaense. Domingo, às 15h, o rubro-negro enfrenta o Paraná Clube com a obrigação de ser campeão.

A derrota para o time paulista abalou o ambiente do time paranaense para o jogo contra o tricolor. O técnico Flávio Lopes foi o mais afinetado. A torcida não o perdoou, chamando-o de burro e lamentando a covardia da equipe no jogo de ida, quando o Corinthians jogou 70 minutos com um jogador a menos. O coordenador de futebol, Valmor Zimermman preocupado com a moral dos atletas para domingo, conversou ontem à tarde com o capitão Nem e o treinador e pediu que todos relaxassem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo jogo, Lopes vai novamente poder contar com todos os titulares. E seu maior desafio vai ser reencontrar um padrão tático para o rubro-negro. Nos últimos seis jogos, a equipe decaiu de produção. A ponto de refletir até mesmo na atuação do artilheiro Kléber. O jogador marcou seu último gol contra a Portuguesa de Desportos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Temos que salvar o semestre e levantar o título do paranaense", avaliou o zagueiro Igor, enquanto Kléber confessava estar chateado com a saída prematura da equipe na competição nacional. O volante Donizette Amorim sintetizou o espírito do jogo. "Faltou tranquilidade contra o Corinthians. Não adianta falar em desculpa. Eles marcaram e nós não. Agora contra o Paraná temos que entrar em campo com um ritmo forte e finalizar melhor".

A derrota atleticana para os corinthianos veio com um gol do atacante Ewerton, aproveitando um cruzamento do lateral-esquerdo Cléber, aos 6 minutos do segundo tempo. O Atlético passou o jogo inteiro ciscando em volta da área de Maurício, sem finalizar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade