Ainda não foi como a diretoria atleticana queria, mas o clube conseguiu mais 600 ingressos. Agora, no total 2,4 mil atleticanos poderão estar no estádio Anacleto Campanella para verem a final contra o São Caetano, no domingo, às 16 horas.
O Atlético brigava por três mil ingressos, o que corresponde à 10% da capacidade total do estádio, que seria de 30 mil lugares. No entanto, o São Caetano só estava querendo liberar 1,8 mil ingressos para a torcida atleticana.
Por conta disso, a diretoria atleticana enviou requerimento para o próprio clube paulista, para a Federação Paulista de Futebol e para a Confederação Brasileira de Futebol para conseguir mais lugares. "Estava havendo um desrespeito com o Atlético, que ainda acontece, pois teríamos que ter três mil ingressos à disposição. Mas menos mal que aumentaram um pouco", disse o diretor Valmor Zimermann.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
No entanto, os torcedores não precisam nem se alegrar. Os 600 ingressos a mais serão destinados a familiares de dirigentes e de jogadores e também para funcionários do clube.
Segundo Zimermann, a final no Anacleto Campanella, porém, não é o ideal. "Eu não tenho coragem de levar meu filho para ver este jogo pois temo pela segurança no estádio."