A notícia de que o Grêmio vai enfrentar o Atlético no próximo sábado na Arena da Baixada com um time reserva não deve mudar em nada o planejamento do técnico atleticano Geninho para esta partida. O treinador continua afirmando que a classificação para a final da Copa Sul-Minas ainda não está garantida - apesar do Atlético poder perder até por três gols de diferença -, é que por isso não vai poupar jogadores.
Abalado pela goleada de 5 a 1 sofrida na primeira partida da semifinal, o Grêmio deve mesmo usar reservas porque vai agora priorizar a Libertadores. Para Geninho, mesmo que isso aconteça, o papel do Atlético não muda. ''Às vezes os reservas entram com ainda mais determinação. Repito que ainda não ganhamos a vaga e que temos que manter a seriedade. Vou usar o melhor time que tiver na mão''.
Nesse time não entra o zagueiro Nem. Apesar dos rumores de que estaria indo para o Coritiba, Nem continua, por enquanto, no rubro-negro. Mas, mal tecnicamente, sem chances de jogar.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Geninho poderá contar, no entanto, com as voltas do zagueiro Rogério Correa, dos meias Cocito e Fabrício e do atacante Dagoberto. O zagueiro Gustavo fica de fora porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.