Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético só pensa na Sul-Minas

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
05 fev 2001 às 12:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético Paranaense volta a campo nesta quinta-feira pela Copa Sul-Minas, na Arena da Baixada, contra o Marcílio Dias (SC), na condição de líder do campeonato paranaense. No sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Prudentópolis, o meia Adriano, que estava no futebol francês, fez seu reencontro com a torcida rubro-negra. O Prudentópolis jogou a metade do segundo tempo com dez jogadores.

Com um aproveitamento de 100%, três vitórias em três jogos, o Atlético encontrou algumas dificuldades no início da partida. Em menos de dez minutos a equipe do interior levou perigo por duas vezes à meta do goleiro Flávio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos sete minutos o meia Peu bateu uma falta da esquerda e Flávio precisou desviar para escanteio. Na sequência Marlon cabeceou no alto à esquerda e o goleiro precisou se esticar todo e provocar o segundo escanteio seguido, dessa vez com as mãos trocadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A primeira jogada de perigo do Atlético aconteceu aos 17 minutos, em que Adriano disputou uma bola com o goleiro Cássio e quase marcou. Des minutos depois em um lance parecido Cássio precisou se jogar aos pés de Adriano para evitar a abertura de placar.

Publicidade


Aos 39 minutos do primeiro tempo, no entanto, Cássio não conseguiu segurar uma cabeçada de Adriano e a bola foi cair nos pés de Kléber. O artilheiro não teve trabalho para empurrar a bola para as redes. A partir daí as duas equipes se preocuparam apenas em tocar a bola esperando o intervalo.


Para o segundo tempo o técnico do Prudentópolis, Sérgio Moura, que foi treinador dos juniores do Atlético, garantia um time mais ofensivo. Mas não foi o que se viu.

Publicidade


Tentando continuar com a boa campanha no campeonato quando chegou a empatar com o Coritiba na abertura do torneio e está com 4 pontos, o "Leão da Serrinha" começou o segundo tempo pressionando e aos 11 minutos quase empatou.


O Atlético explorava os ataques pelas pontas e Alessandro foi derrubado na grande área aos 18 minutos. Kléber cobrou a penalidade e marcou seu 7º gol no campeonato e se isolou na artilharia.


Depois desse pênalti, aos 23 minutos o atacante Messias subiu mais alto do que a zaga rubro-negra e descontou para o time do Prudentópolis. Aos 29 minutos Kelly fechou o placar do jogo ao chutar no canto esquerdo de Cássio.

Com esse resultado o Atlético divide a liderança do campeonato juntamente com o Malutrom com 9 pontos e foi a segunda vez seguida que o técnico atleticano Paulo Cesar Carpegiani coloca o mesmo time em campo. O zagueiro Gustavo sofreu uma cirurgia no pé e desfalca a equipe atleticana por pelo menos 60 dias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade