O Atlético Paranaense volta a campo nesta quinta-feira pela Copa Sul-Minas, na Arena da Baixada, contra o Marcílio Dias (SC), na condição de líder do campeonato paranaense. No sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Prudentópolis, o meia Adriano, que estava no futebol francês, fez seu reencontro com a torcida rubro-negra. O Prudentópolis jogou a metade do segundo tempo com dez jogadores.
Com um aproveitamento de 100%, três vitórias em três jogos, o Atlético encontrou algumas dificuldades no início da partida. Em menos de dez minutos a equipe do interior levou perigo por duas vezes à meta do goleiro Flávio.
Aos sete minutos o meia Peu bateu uma falta da esquerda e Flávio precisou desviar para escanteio. Na sequência Marlon cabeceou no alto à esquerda e o goleiro precisou se esticar todo e provocar o segundo escanteio seguido, dessa vez com as mãos trocadas.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
A primeira jogada de perigo do Atlético aconteceu aos 17 minutos, em que Adriano disputou uma bola com o goleiro Cássio e quase marcou. Des minutos depois em um lance parecido Cássio precisou se jogar aos pés de Adriano para evitar a abertura de placar.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, no entanto, Cássio não conseguiu segurar uma cabeçada de Adriano e a bola foi cair nos pés de Kléber. O artilheiro não teve trabalho para empurrar a bola para as redes. A partir daí as duas equipes se preocuparam apenas em tocar a bola esperando o intervalo.
Para o segundo tempo o técnico do Prudentópolis, Sérgio Moura, que foi treinador dos juniores do Atlético, garantia um time mais ofensivo. Mas não foi o que se viu.
Tentando continuar com a boa campanha no campeonato quando chegou a empatar com o Coritiba na abertura do torneio e está com 4 pontos, o "Leão da Serrinha" começou o segundo tempo pressionando e aos 11 minutos quase empatou.
O Atlético explorava os ataques pelas pontas e Alessandro foi derrubado na grande área aos 18 minutos. Kléber cobrou a penalidade e marcou seu 7º gol no campeonato e se isolou na artilharia.
Depois desse pênalti, aos 23 minutos o atacante Messias subiu mais alto do que a zaga rubro-negra e descontou para o time do Prudentópolis. Aos 29 minutos Kelly fechou o placar do jogo ao chutar no canto esquerdo de Cássio.
Com esse resultado o Atlético divide a liderança do campeonato juntamente com o Malutrom com 9 pontos e foi a segunda vez seguida que o técnico atleticano Paulo Cesar Carpegiani coloca o mesmo time em campo. O zagueiro Gustavo sofreu uma cirurgia no pé e desfalca a equipe atleticana por pelo menos 60 dias.