Os clubes de Curitiba perderam a oportunidade de subir posições na tabela neste final de semana. Os empates de sábado entre Atlético e Paraná (1 x 1) na Baixada, e o do Coritiba pelo mesmo placar frente ao Sport na Ilha do Retiro só não tiveram consequências piores para o trio de ferro porque seus rivais diretos também não conseguiram somar três pontos na rodada.
Atlético (5º) e Paraná (7º) conseguiram se manter entre os oito primeiros colocados graças às derrotas de Santos, Internacional e São Paulo, que são concorrentes diretos dos paranaenses no topo da tabela. Na parte de baixo, o Coritiba manteve-se em 18º lugar devido aos tropeços de Botafogo, Cruzeiro e Flamengo.
Agora, as equipes de capital se preparam para os confrontos do meio da semana. Na quarta-feira, o Coritiba joga no Couto Pereira contra o Botafogo-SP (26º) colocado. O Paraná também encara um adversário que vai mal no campeonato: o lanterna Santa Cruz, que jogando em casa tenta escapar da zona de rebaixamento. O técnico Paulo Bonamigo não vai poder contar com o zagueiro André, expulso na última rodada.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Já o Atlético enfrenta em Campinas um rival direto na luta pelas oito vagas: a Ponte Preta, que com um ponto a menos que o rubro-negro ocupa a 6ª posição. Os atleticanos jogam sem o ala direito Alessandro, que cumpre suspensão por cartão vermelho.