Um dia antes de enfrentar o Marcílio Dias, pela Copa Sul-Minas, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, o técnico Paulo César Carpegiani resolve fazer mistério para escalar sua equipe. Agora, o centroavante Alex Mineiro, o meia Rodrigo e o volante Douglas brigam por um lugar na equipe, no lugar de Nem, que cumpre suspensão automática por cartão vermelho.
"Temos o Douglas, o Alex Mineiro ou Rodrigo que podem entrar no lugar de Nem, jogadores que chegam bem ao ataque. Não estou preocupado em quem vá entrar. Sei que o escolhido mostrará seu futebol. Importante é vencer. Se vencermos o Marcílio Dias chegaremos a oito pontos o que nos deixa bem perto da classificação", explica o treinador atleticano.
Se preferir o atacante, Carpegiani muda o sistema 3-6-1 para o 4-4-2, dando um companheiro para o artilheiro Kléber. Caso entre Douglas no lugar de Nem, taticamente o rubro-negro permanece igual, no manjado 3-6-1. Se optar por Rodrigo, o esquema passa para o 4-5-1, com Kléber jogando isolado na frente, mas recebendo o apoio de Kelly, Adriano e Kléberson.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Como somente a vitória mantém o Atlético no páreo, Alex Mineiro deve ser a opção natural do treinador. O atacante se coloca a disposição do treinador: "depende apenas dele. Venho trabalhando muito durante os treinamentos, esperando uma chance na equipe titular". Após a vitória de sábado passado frente ao Prudentópolis, Carpegiani disse a imprensa que a única mudança contra o time catarinense seria a entrada de Alex Mineiro. O que reforça a tese de que Mineiro deve jogar.
Em segundo lugar do Grupo B, com cinco pontos, um empate ou mesmo uma derrota deixa a equipe paranaense em uma situação crítica na competição. Para conseguir a classificação o rubro-negro precisa de pelo menos duas vitórias para ficar pelo menos como melhor segundo colocado. Nas próximas semanas o Atlético pega o Caxias, em Caxias do Sul, e o Atlético Mineiro, em Curitiba.
Se firmando ainda na equipe titular, o zagueiro Igor vem tendo tempo para que seu futebol seja reconhecido. Nas últimas partidas ele vem sendo apontado como o melhor da posição. "Estou me esforçando muito para encontrar meu espaço no grupo. A tática 3-6-1 me libera para ir ao ataque. Agora se atuarmos no 4-4-2 vou precisar segurar minhas investidas. Vou ficar mais preso na defesa e sem tanta liberdade". Gustavo, o titular, só retorna aos treinamentos em 45 dias. Na semana passada o zagueiro passou por uma nova cirurgia no pé.