Liderando o Campeonato Paranaense, com 39 pontos ganhos e 25 gols de saldo, o Atlético enfrenta amanhã, às 15h, o Iraty, no Estádio Emílio Gomes. Novamente o técnico Flávio Lopes deve utilizar uma equipe mista, já que a primeira colocação na competição está sacramentada após os resultados do último final de semana.
O meia Adriano está entregue ao Departamento Médico (DM) cuidando de uma contratura muscular. A contusão aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo contra o Prudentópolis, no domingo passado. Ontem o jogador fez uma ressonância magnética para saber da gravidade. Além desse problema, Adriano levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Outro que está fora do jogo em Irati é o lateral direito Rogério Souza, também por cartão amarelo. O técnico Flávio Lopes deve improvisar o garoto Claytson na posição.
O time atleticano deve entrar em campo com: Antônio Carlos; Claytson, Gustavo, Nem e Lima; Douglas, Clóvis, Rodrigo e William; Lobaton e Zé Afonso ou Adauto. A novidade para o jogo contra o Iraty deve ser o atacante Zé Afonso. O atacante Alex Mineiro, que marcou dois gols na última partida, a exemplo de Kléber vai ganhar uma folga. Já o lateral esquerdo Rubens Júnior pode estrear na última rodada do returno, contra o União Bandeirantes, no Estádio Joaquim Américo, dia 28.
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Os titulares voltam a vestir a camisa vermelha e preta somente no clássico do próximo domingo, contra o Paraná Clube, no Estádio do Pinheirão, às 15h30. O Ventania, como vem sendo chamado o time "B" atleticano, também deve enfrentar o União Bandeirante, na última rodada do returno. Os atletas pendurados com cartão amarelo devem forçar o terceiro cartão na partida do próximo domingo contra o Paraná Clube.
A Comissão Técnica, os jogadores e o Departamento de Futebol estiveram reunidos ontem à tarde, no Centro de Treinamentos do Caju, em Umbará, para uma conversa. "Fizemos um planejamento organizado para o Atlético. Queremos conquistar títulos nacionais até o final do ano", explicou Lopes. O grupo considerado titular irá trabalhar fisicamente esta semana com o preparador físico Carlos Riva.
O goleiro Émerson chegou ao Atlético no final da tarde de ontem. Ele vem por empréstimo até o final do ano para ser a sombra do goleiro titular Flávio. Com 1m85, o goleiro, na sua primeira entrevista, disse que vem para o rubro-negro com a finalidade de ser titular.