O Atlético está vencendo o Francisco Beltrão por 3 a 1, no primeiro tempo, e com o resultado, retoma a ponta da tabela de classificação, pelo menos até o jogo entre Malutrom e Iraty. Apesar da vitória parcial, o time do Atlético vem mostrando fragilidade no sistema defensivo e confusão na armação das jogadas, originadas, talvez, pelas quatro ausências de titulares.
O jogo, pela manhã, atraiu pouco público e começou sonolento. O Atlético só chegou com perigo pela primeira vez, com Kléber, aos cinco minutos. Do outro lado, o Francisco Beltrão mal passava do meio-de-campo. O goleiro Flávio só tocou na bola aos 12 minutos de jogo.
O primeiro gol atleticano aconteceu aos 16 minutos, quando Milton do Ó e Kléberson decidiram correr um pouco mais, fazendo uma jogada pela direita, o meia cruzou rasteiro e Alex Mineiro tocou antes do goleiro para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Desfalcado na defesa e no meio-de-campo, sem Nem (suspenso), Kelly (negociado com um time japonês), Adriano e Cocito (machucados), o time demorava bastante para encontrar a melhor jogada. Tentava então com os bons laterais Alessandro e Fabiano, mas a jogada era bem marcada pelo time do Sudoeste.
As indecisões do time da casa permitiram que o meia Luisinho encontrasse espaços e expusesse as incríveis falhas do sistema de defesa do Atlético que em seis rodadas do paranaense e outras seis do Sul-Minas ainda não convenceu nem a torcida, nem os cronistas e nem a própria comissão técnica, que pede reforços à diretoria. O zagueiro Gustavo, uma das revelações do time, foi operado duas vezes e só volta aos treinamentos na segunda semana de março. João Miguel, recém-contratado, ainda não teve seus documentos liberados.
Para alívio da torcida, Alex Mineiro desencantou e marcou seu segundo gol aos 35 minutos. Depois de fazer uma tabela involuntária com o zagueiro, recuperou abola e chutou de fora da área, rasteiro e o veterano goleiro Edilson não conseguiu evitar o gol.
No entanto, a zaga atleticana continuava oferecendo seus momentos de ""emoção"" à partida. Falhando muito, obrigava o goleiro Flávio a salvar o time. O Francisco Beltrão até chegou novamente ao gol de empate, mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.
Quando o primeiro tempo estava para se acabar, Alessandro e Kléberson decidiram se esforçar um pouco mais e saiu o terceiro gol. Alessandro tentou o drible para cima do marcador, depois tocou para Kléberson que deu um drible de corpo no defensor e chutou forte, de fora da área, sem defesa para o goleiro, aos 46 minutos. O gol premiava a Kléberson, o jogador que mais se movimentava em campo, seguido por Alessandro e Alex Mineiro.
Continue acompanhando os resultados do Campeonato Paranaense aqui no Bonde