Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético vence e fica muito próximo da classificação

Luiz Claudio Oliveira - Folha do Paraná
04 nov 2000 às 21:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético está muito próximo de conseguir a vaga para a próxima fase da Copa João Havelange. Jogando na Arena da Baixada o time comandado por Antônio Lopes venceu, de virada, ao Vitória, por 3 a 1, conseguiu sua décima vitória na competição e agora soma 34 pontos. Pode se classificar com 35 ou 36 pontos, dependendo do desempenho dos outros concorrentes e ainda tem quatro partidas pela frente.

O início de jogo mostrou um Atlético sentindo o grande período de inatividade. Os 17 dias sem jogar e os desfalques de Reginaldo, Fabiano e Kelly pesaram. Ainda mais porque os substitutos mostravam-se inseguros, lentos e sem vibração, principalmente com Silvinho e Bentinho. O Vitória aproveitou-se dessa morosidade do Atlético e chegou primeiro ao gol com Sandoval aproveitando um rebote da defesa e chutando da risca da grande área, sem chances para o goleiro Flávio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O rubro-negro paranaense ainda teve a chance de empatar com Kléber, completando um cruzamento de Kleberson, mas o goleiro baiano fez uma bela defesa. E o primeiro tempo acabou sem muitas emoções para os dois lados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar

Imagem de destaque
Veja a tabela

Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians


No intervalo, o técnico Antônio Lopes fez duas modificações, tirando Silvinho e Bentinho para as entradas dos atacante Rinaldo e Lobatón. As mudanças deram resulado e em 11 minutos o Atlético já havia virado o placar, com duas jogadas de Rinaldo.

Publicidade


Na primeira, ele disputou com os zagueiros e foi derrubado quando iria passar pelo goleiro. O árbitro marcou o pênalti, cobrado por Kléber que fez seu décimo gol na competição. Na segunda, Rinaldo ganhou a bola do lateral, foi à linha de fundo e cruzou. Lobatón entrou dividindo com o goleiro e o zagueiro e marcou o gol da virada.


O lado direito do ataque atleticano parecia mesmo ser o caminho do gol e por ali, depois de mais uma retomada de bola, o lateral Alessandro driblou o defensor, entrou na área e chutou forte, num belo gol sem defesa para o goleiro Paulo Musse. O Atlético teve ainda outras oportunidades, mas ou errou a conclusão ou parou no eficiente goleiro do Vitória.

A próxima partida do Atlético será contra o Goiás, na quarta-feira, em Curitiba, e depois, no sábado, enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Se conseguir uma vitória ou mesmo dois empates nestes dois jogos, o time já estará classificado. Se conseguir apenas um empate, também poderá garantir a classificação dependendo ainda dos outros concorrentes à vaga.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade