O Atlético está muito próximo de conseguir a vaga para a próxima fase da Copa João Havelange. Jogando na Arena da Baixada o time comandado por Antônio Lopes venceu, de virada, ao Vitória, por 3 a 1, conseguiu sua décima vitória na competição e agora soma 34 pontos. Pode se classificar com 35 ou 36 pontos, dependendo do desempenho dos outros concorrentes e ainda tem quatro partidas pela frente.
O início de jogo mostrou um Atlético sentindo o grande período de inatividade. Os 17 dias sem jogar e os desfalques de Reginaldo, Fabiano e Kelly pesaram. Ainda mais porque os substitutos mostravam-se inseguros, lentos e sem vibração, principalmente com Silvinho e Bentinho. O Vitória aproveitou-se dessa morosidade do Atlético e chegou primeiro ao gol com Sandoval aproveitando um rebote da defesa e chutando da risca da grande área, sem chances para o goleiro Flávio.
O rubro-negro paranaense ainda teve a chance de empatar com Kléber, completando um cruzamento de Kleberson, mas o goleiro baiano fez uma bela defesa. E o primeiro tempo acabou sem muitas emoções para os dois lados.
Leia mais:
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
No intervalo, o técnico Antônio Lopes fez duas modificações, tirando Silvinho e Bentinho para as entradas dos atacante Rinaldo e Lobatón. As mudanças deram resulado e em 11 minutos o Atlético já havia virado o placar, com duas jogadas de Rinaldo.
Na primeira, ele disputou com os zagueiros e foi derrubado quando iria passar pelo goleiro. O árbitro marcou o pênalti, cobrado por Kléber que fez seu décimo gol na competição. Na segunda, Rinaldo ganhou a bola do lateral, foi à linha de fundo e cruzou. Lobatón entrou dividindo com o goleiro e o zagueiro e marcou o gol da virada.
O lado direito do ataque atleticano parecia mesmo ser o caminho do gol e por ali, depois de mais uma retomada de bola, o lateral Alessandro driblou o defensor, entrou na área e chutou forte, num belo gol sem defesa para o goleiro Paulo Musse. O Atlético teve ainda outras oportunidades, mas ou errou a conclusão ou parou no eficiente goleiro do Vitória.
A próxima partida do Atlético será contra o Goiás, na quarta-feira, em Curitiba, e depois, no sábado, enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Se conseguir uma vitória ou mesmo dois empates nestes dois jogos, o time já estará classificado. Se conseguir apenas um empate, também poderá garantir a classificação dependendo ainda dos outros concorrentes à vaga.