Pela rodada da Copa Sul-Minas, o Atlético venceu o Caxias, no Rio Grande do Sul, por 3 a 0 e praticamente garantiu sua vaga na próxima fase da competição. Em Curitiba, o Paraná Clube ainda não conseguiu vencer e soma sete partidas sem conseuir somar três pontos em uma só partida. Empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 e não tem mais chances de seguir em frente na Sul-Minas.
Atlético - Mesmo desfalcado de Cocito, Adriano e Kelly, o Atletico Paranaense teve bons momentos em Caxias. No primeiro tempo, apesar do time da casa ter mais tempo de posse de bola, as melhores oportunidades foram do Atlético, nos contra-ataques.
O primeiro gol atleticano saiu aos 15 minutos, depois que o lateral Alessandro roubou uma bola na entrada da área, foi ao fundo e cruzou, primeiro Kleberson e depois Alex Mineiro tentaram o gol, mas no rebote a bola sobrou para Kléber cabecear e marcar. O time teve ainda outras oportunidades em contra-ataques, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
No segundo tempo, o Atlético começou a toda. Em três minutos, o atacante Alex Mineiro já havia perdido duas boas chances. Aos sete minutos, o lateral Fabiano chutou uma bola na trave. Mas o gol veio com o artilheiro Kléber, que marcou o seu segundo na partida. Agora Kléber tem 13 gols na temporada, seis deles na Copa Sul-Minas.
O terceiro gol atleticano saiu aos 23 minutos, com o meia William penetrando com velocidade pela esquerda, entrando na área e chutando cruzado, sem chances para o goleiro Guto. O Atlético ainda teve outras chances e a principal delas foi novamente com Kléber, aos 38 minutos, cobrando falta e mandando a bola na trave.
Paraná - Em Curitiba, o Paraná Clube jogava encolhido, tímido, com medo de mais uma derrota. O Cruzeiro dominava, mas não conseguia furar o forte bloqueio paranista. Assim, o jogo foi de poucas chances para os dois lados no primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo começou mais emocionante. Giovani, cobrando falta, mandou uma bola na trave aos sete minutos. Aos 21 minutos, Reinaldo foi expulso, mas a preocupação da torcida se dissipou logo em seguida, quando Ronaldo Alfredo cobrou uma falta e marcou 1 a 0 para o Paraná.
Parecia que o time voltaria a se reencontrar com a vitória, mas aos 40 minutos, o árbitro marcou um pênalti, muito reclamado pelos jogadores paranistas, mas aproveitado e convertido pelo atacante Marcelo Ramos que empatou a partida. Com o resultado, o Cruzeiro é o primeiro time classificado para a semifinal da Copa Sul-Minas.
Nos outros resultados da noite, o Grêmio venceu o Figueirense, em Santa Catarina, por 4 a 3, com seis pênaltis marcados pelo árbtiro paranaense Evandro Rogério Roman. Em Porto Alegre, o Inter venceu ao Joinville por 2 a 1.