Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético vence Malutrom e está na final do Paranaense

Redação - Folha do Paraná
12 mai 2001 às 18:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O primeiro classificado para a final do Campeonato Paranaense 2001 é o Atlético que venceu, neste sábado, na Arena da Baixada, o Malutrom, por 4 a 3 num jogo em que chegou a fazer 3 a 0 no primeiro tempo. Para a primeira partida da final, contra Paraná ou Coritiba, o rubro-negro não poderá contar com o volante Donizete Amorim, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e com o zagueiro Nem, expulso no jogo de hoje.

O Malutrom começou o jogo marcando forte e antes dos 20 minutos já tinha dois jogadores advertidos com cartão amarelo. O Atlético procurava mais o ataque tentando fugir da marcação com velocidade e toques rápidos, atacando pelas pontas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro gol foi marcado por Nem, aos 20 minutos, de cabeça, depois da cobrança de um escanteio. Logo em seguida, depois da cobrança de uma falta, Kléberson chuta de longe, cruzado, para marcar o segundo gol rubro-negro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Depois do gol, o Malutrom se desarticulou e o Atlético teve mais oportunidades. Aos 35 minutos, depois de um cruzamento, Alex Mineiro cabeceia para uma boa defesa do goleiro Vilson.

Publicidade


E foi de Alex Mineiro o terceiro gol rubro-negro no primeiro tempo. Depois de um escanteio contra o goleiro Flávio Donizete Amorim puxou um contra-ataque, Alex saiu de seu próprio campo no lançamento, evitando o impedimento, levou a bola até a área, driblou o goleiro e marcou.


No segundo tempo, o Atlético voltou a campo sem se esforçar muito. O resultado foi que o Malutrom começou a pressionar. Depois de duas oportunidades, aos 7 minutos, Rodrigo Batata, depois de uma deixada do atacante Flávio, chutou colocado, sem defesa para o goleiro atleticano e fazendo o gol.

Publicidade



Depois do gol, o jogo voltou a melhorar. O Atlético teve oportunidade de marcar com Kléberson. Mas quem fez o gol foi o Malutrom. O zagueiro Jorge, depois de um escanteio, subiu mais que os adversários e marcou, aos 15 minutos.


Quase não deu tempo para comemorar, porque, um minuto depois, Adriano, chutando forte e cruzado do bico da área faz 4 a 2 para o Atlético. Depois desse gol, o técnico atleticano tirou Kléber para a entrada de Zé Afonso, para poupar o artilheiro e Alessandro, machucado, saiu para entrar Douglas.

Publicidade


O atacante Zé Afonso ficou pouco tempo em campo. Ele torceu o tornozelo aos 28 minutos, e ficou de fora. Ao mesmo tempo, Nem atingia Mauricinho, quando o jogo já estava parado e foi expulso. Milton do Ó entrou no lugar do atacante para recompor a defesa.


Com a mudança, o Atlético ficou mais defensivo e só tentava o contra-ataque com Alex Mineiro e as avançadas de Adriano e Kléberson.

Publicidade


Aos 41 minutos, Mauricinho dentro da área tentou driblar Donizete Amorin e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti. O atacante Flávio cobra e marca para o Malutrom: 4 a 3.


Aos 43 minutos, Reginaldo, do Malutrom foi expulso. Os dois times ainda tiveram chances de gol, mas pararam nas mãos dos goleiros. Final: Atlético, classificado 4; Malutrom, desclassificado, 3. O Atlético leva a vantagem de jogar por dois empates na final, qualquer que seja o adversário.

Publicidade


Atlético 4 x 3 Malutrom


Atlético: Flávio; Alessandro (Douglas), Igor, Nem e Fabiano; Valdir, Donizete Amorim, Adriano e Kléberson; Alex Mineiro e Kléber (Zé Afonso)(Milton do Ó). Técnico: Flávio Lopes


Malutrom: Vilson; Alex, Neto, Jorge e Rafael; Nivaldo (Cléber), Reginaldo, Tcheco (Mauricinho) e Rodrigo; Aléssio e Flávio. Técnico: Tadeu Martins

Expulsão: Nem, do Atlético, aos 30 minutos do segundo tempo; e Reginaldo, do Malutrom, aos 43 minutos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade