O Londrina inicia oficialmente nesta segunda-feira o planejamento para a temporada 2004. Confirmado sábado como novo técnico do time, Lívio Vieira já começou a indicar nomes de futuros jogadores do clube para as duas primeiras competições que o Tubarão disputará no ano que vem: o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.
Vieira se reuniu sábado com os novos dirigentes do Londrina para discutir os reforços. Ele deve aproveitar vários jogadores dos juniores, mesclando com atletas experientes, como o volante Rocha e o atacante Paraguaio.
Na cerimônia de posse do novo presidente do Londrina, Carlos Alberto Garcia, e da nova diretoria executiva, realizada sábado no Hotel Bourbon, o diretor executivo do clube, Raul Plassmann revelou ter acertado a contratação de um zagueiro, de 28 anos, que estava no futebol catarinense, um volante de 25 anos, que estava no interior paulista e um meia de 20 anos, do Juventude.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
No domingo, o ex-goleiro disse ter acertado com mais um meia, de 22 anos, e um atacante, da mesma idade. Ele não quer anunciar ainda os nomes dos jogadores para evitar que algum outro clube atrapalhe a contratação deles. Os dois meias foram indicados por Vieira. Os cinco se apresentam ainda este ano.
''São jogadores que eu conheço. Não são medalhões, estrelas, nem conhecidos do público. Só vamos revelar os nomes quando os cinco tiverem assinado contrato. Já cansei de ver clube atravessando contratações porque os nomes foram revelados antes da hora'', justificou Plassmann.
O diretor executivo e o novo presidente concordam que a preparação para o Estadual está atrasada em relação aos outros clubes do Estado. A maioria já fechou o elenco e comissão técnica e começou os trabalhos há algum tempo inclusive com a disputa de partidas amistosos. ''Que está atrasado está, mas não adianta ficar lamentando. Temos que correr e recuperar o tempo perdido'', disse Garcia.
''Eu estou oficialmente há um dia no clube. Estamos atrasados por uma série de razões e não é hora de discutir quem são os culpados. Estou preocupadíssimo com a situação, pois o Parananense tem descenso, na Série B caem seis times e não temos dinheiro. A prepração era para ter começado em setembro, quando foi eliminado da Série B, mas ninguém tem culpa'', completou Plassmann.