Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Atual campeão, Atlético Nacional perde no Equador na estreia

Agência Estado
15 mar 2017 às 08:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atual campeão da Copa Libertadores, o Atlético Nacional iniciou a defesa do seu título com derrota. Na noite desta terça-feira, o time colombiano foi ao Equador e acabou sendo derrotado pelo Barcelona por 2 a 1, em Guayaquil, pela primeira rodada do Grupo 1.

A chave do Atlético Nacional é a mesma do Botafogo, que, também nesta terça, superou o Estudiantes por 2 a 1, no Engenhão. Assim, ao término da primeira rodada, cariocas e equatorianos estão empatados na liderança, enquanto colombianos e argentinos ocupam as duas últimas posições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atuando como visitante, o Atlético Nacional abriu o placar da partida logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Bernal recebeu passe de Macnelly Torres, que cruzou para Jhon Mosquera finalizar às redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Só que o Barcelona acabou reagindo e sendo mais efetivo para conseguir a vitória. O time equatoriano conseguiu o empate aos 24 minutos, com o gol marcado por Álvez, de cabeça, após cobrança de escanteio de Oyola.

Publicidade


Já o gol da virada saiu aos 44 minutos, em um contra-ataque iniciado pelo goleiro Banguera. Ele acionou Esterilla, que lançou Caicedo. Ele, então, avançou até a grande área e finalizou cruzado, fazendo 2 a 1.


A etapa final da partida foi dominada pelo Atlético Nacional, mas o Barcelona conseguiu sustentar a vantagem e assegurar a importante vitória. Nos acréscimos, os jogadores se estranharam e Damian Díaz, do Barcelona, e Mateus Uribe, do Atlético Nacional, foram expulsos.

Pela segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores, o Barcelona vai visitar o Estudiantes em 11 de abril. Dois dias depois, o Atlético Nacional buscará a reabilitação, em casa, contra o Botafogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade