Pesquisar

Canais

Serviços

Futebol na Globo

Audiência de reprise do Tetra fica abaixo de índices do VT do Penta

Folhapress
27 abr 2020 às 10:20
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A reprise da partida entre Brasil e Itália, pela final da Copa do Mundo de 1994, que deu o tetracampeonato mundial de futebol para a seleção brasileira, até subiu os índices de audiência da Globo na tarde deste domingo (26), mas ficou abaixo do que marcou a reprise do pentacampeonato de 2002 semanas atrás.

Segundo dados prévios obtidos pela reportagem, a transmissão inteira, das 15h30 às 18h52, marcou 16 pontos de média com picos de 21. No mesmo horário, com a exibição dos programas de Eliana e Rodrigo Faro, respectivamente, SBT e Record marcaram 7 pontos cada uma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo marcou 14% mais audiência que a reprise da final da Copa das Confederações de 2005, na semana passada, que fechou com 14 pontos. No entanto, comparando com a audiência do penta, duas semanas atrás, a Globo perdeu 23% de audiência –caiu de 21 pontos para 16 agora.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


Porém, a disputa de pênaltis que marcou o título e que teve o clássico momento de "é tetra" eternizado por Galvão Bueno teve boa audiência. Com exibição entre 18h33 e 18h42, os penais fecharam com 20.4 pontos de Ibope, com SBT e Record fechando com 7 pontos cada uma.


No momento do pênalti errado por Roberto Baggio, que deu o título ao Brasil, a Globo chegou a picos de 21 pontos de audiência na Grande São Paulo. Vale ressaltar que a partida é criticada pela sua qualidade técnica, e nas redes sociais, muita gente afirmou ter visto apenas os penais.

Para a próxima semana, conforme antecipou o UOL Esporte, a Globo anunciou a reprise da final da Copa das Confederações de 2013, entre Brasil e Espanha. O jogo também terá narração original de Galvão Bueno, como tem sido habitual das reprises da seleção brasileira nos domingos da Globo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade