Foi um sábado de glória para o piloto curitibano Augusto Farfus Júnior, 17 anos. Em Silverstone, no treino da manhã, antes do minício da corrida, ele conquistou o primeiro lugar no grid de largada e venceu a corrida de ponta a ponta e ainda quebrou o recorde de velocidade da pista. Com o resultado, o piloto continua na liderança do campeonato, com 94 pontos, quase o dobro do segundo colocado, o também brasileiro Fábio Carbone, que tem 50 pontos.
Farfus Junior, da equipe Credicard Team/Nextel/Alitalia fez uma corrida irretocável. Na terceira volta do circuito de 5.904m, já havia conseguido uma vantagem de um segundo e dois décimos para o segundo colocado, o brasileiro Fábio Carbone, que na segunda tomada de tempo foi desclassificado pela organização da prova por irregularidade técnica no carro.
Na quarta volta, um acidente obrigou que o Safety Car entrasse na pista e depois de duas voltas com velocidade controlada, foi dada a nova largada e mais uma vez, Augusto manteve como ponteiro, abrindo meio segundo por volta, o que determinou que o paranaense vencesse com uma boa diferença.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
“Nas últimas voltas dei uma segurada no carro, porque estava com uma boa folga e não valia a pena arriscar. Só posso dizer que eu estou realizado. É muito show vencer em Silverstone”, declarou.
Os outros brasileiros que participam do Campeonato, Fábio Carbone, Popó Bueno e André Grilo, terminaram respectivamente na segunda, décima quarta e décima nona colocação. A volta mais rápida da corrida ficou com Augusto com o tempo de 1min50seg628. O recorde da pista também foi batido por ele na tomada de tempo: 1min49seg216, com velocidade média de 169,42 km/h.
Augusto Farfus Júnior está em uma fase especial da carreira. Em quatro provas disputadas pelo Europeu, ele venceu três: em Monza, em Brno e agora em Silverstone. Na etapa passada, que foi em Magny-Cours, na França, ele foi atingindo na largada pelo suíço Benjamin Leuenberger e na batida, quebrou a suspensão, não conseguindo completar nem a primeira volta. No Campeonato Italiano, Augusto participou de apenas uma prova e terminou em segundo. Na pontuação do Italiano, ele é o segundo colocado. E são esses bons resultados que têm atraído a atenção de muita gente.
RESULTADO DA QUARTA ETAPA DA F-RENAULT EUROPÉIA
1º) Augusto Farfus Júnior (BRA) – 29min54seg200;
2º) Fábio Carbone (BRA) – 29min55seg363;
3º) Eric Salignon (FRA) – 29min56seg447;
4º) Richard Antinucci (USA) – 29min57seg771;
5º) Cesar Campanico (POR) – 30min02seg164
RESULTADO DO CAMPEONATO EUROPEU DE F-RENAULT
1º) Augusto Farfus Júnior (BRA) – 94 pontos;
2º) Fábio Carbone (BRA) – 50 pontos;
3º) Thomas Pichler (ITA) – 46 pontos;
4º) Bruno Spengler (FRA) – 44 pontos;
5º) César Campanico (POR) – 42 pontos