A grande novidade dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's) deste ano é a introdução da categoria sub-21. Criada pela Paraná Esporte com a idéia de dar continuidade à formação de atletas nos municípios do Interior e atingir também o público das universidades.
O Jojup's se realiza em oito fases regionais até o próximo dia 5 de junho e também conta com a já conhecida categoria até atletas de 17 anos.Segundo o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, o intuito da categoria sub-21 é dinamizar os atletas que o Estado possui e que não são aproveitados por causa da idade.
Os atletas e equipes campeãs das fases regionais dos Jogos da Juventude que estão sendo disputadas em Goioerê, Palmeira, Ibiporã, Mandaguaçu, Marechal Cândido Rondon, Palmas, Apucarana e Paranaguá irão disputar a fase final da competição que se realizará em Maringá de 6 a 14 de agosto.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Na classe sub-21 apenas o primeiro colocado de cada regional estará classificado para a final. Já no sub-17, os classificados dependerão do percentual de municípios participantes em cada modalidade. O Jojup's deste ano está sendo disputado por aproximadamente 15 mil atletas oriundos de 220 cidades paranaenses.
Agência Estadual de Notícias (AEN)