O técnico Paulo Autuori foi só elogios à postura dos jogadores do Atlético Paranaense no duelo contra o Millonarios na noite desta quarta-feira (8), pela Copa Libertadores. O time de Curitiba foi derrotado por 1 a 0, mas aguentou a pressão e, nos pênaltis, levou a melhor, garantindo-se na terceira e última fase preliminar da competição.
"Aqueles que já ganharam a Libertadores sabem perfeitamente que se ganha a Libertadores assim, em jogos desta natureza. Por isso, parabéns aos jogadores", exaltou o técnico, dono de dois títulos da Libertadores, por Cruzeiro e São Paulo. "Uma equipe, para se dar bem na Libertadores, tem que ter duas coisas: saber sofrer e se sacrificar."
Para Autuori, o Atlético se superou por triunfar num duelo complicado logo no início de temporada. "Temos somente 26 dias de treinamento. Entrar em uma eliminatória com um grau alto de dificuldade, que é jogar aqui na Colômbia, é sempre complicado", avaliou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"Estou muito contente, muito satisfeito, principalmente pelo pouquíssimo tempo que tivemos [de treino]. Sabemos que a classificação é muito importante, fortalece a equipe. Queremos sair daqui mais fortes e enfrentar a próxima eliminatória com mais qualidade", disse o técnico.
Na última fase preliminar da Libertadores, o Atlético enfrentará o vencedor do confronto entre o Universitario, do Peru, e o Deportivo Capiatá, do Paraguai.