Enquanto o Corinthians trabalha nos bastidores para conseguir a contratação de Dedé, a comissão técnica fica na dela, só esperando o desfecho. Apesar de se dizer por fora de como andam as tratativas, o auxiliar Cleber Xavier garantiu que qualquer treinador gostaria de ter o zagueiro vascaíno no elenco.
Mesmo com a contratação de Gil, o Timão estuda investir para trazer o jogador do Rio de Janeiro. Um imbróglio com a porcentagem dos seus direitos é o principal obstáculo na negociação.
- Qualquer grande jogador a gente quer. Hoje temos oito bons jogadores na frente para jogar quatro. Também temos grandes zagueiros, que fizeram ótimos campeonatos. Chega o Gil que a gente vem buscando faz tempo. Mas quanto mais chegar melhor. Quem não gostaria de ter o Dedé? Hoje ele é do vasco, a gente acompanha pela imprensa, mas qualquer treinador queria tê-lo - explicou.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Atualmente Dedé tem três meses de salário atrasado no clube, mas, mesmo assim, descarta entrar na justiça ou forçar sua saída na Colina. O fato dele querer ficar no Brasil até a Copa do Mundo de 2014 é um dos pontos que contam a favor do Timão.