O Avaí anunciou nesta terça-feira o retorno de um dos maiores ídolos de sua torcida: o Marquinhos, que passou a temporada de 2010 no Santos. O jogador, que possui até homenagem na Ressacada, será apresentado nesta quarta, às 10 horas, no próprio estádio do clube.
Marquinhos, de 29 anos, foi revelado em 1999 pelo Avaí, clube que também defendeu em 2008 e 2009. Ele também tem passagens por São Paulo, Flamengo, Paraná, Coritiba, Atlético-MG e Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Contratado pelo Santos em janeiro de 2010, Marquinhos teve uma passagem irregular pelo Santos, em que alternou bons momentos - principalmente no primeiro semestre, quando ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil - e apresentações discretas.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Marquinhos possui tanto prestígio no Avaí que em 2009, antes de um jogo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, colocou seus pés na Calçada da Fama da Ressacada, juntamente com Ronaldo. Seu único título pelo clube, no entanto, foi o Campeonato Catarinense de 2009.
Além de Marquinhos, o Avaí negocia com outro jogador do Santos: o lateral-direito Maranhão, que foi pouco utilizado na Vila Belmiro em 2010.