Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ajudinha aos líderes

Avaí bate Botafogo e segue na luta contra rebaixamento

Agência Estado
22 out 2011 às 20:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em uma visível demonstração de bravura e determinação, o Avaí voltou a vencer e com isso aumentou a esperança de sua torcida em permanecer na Série A em 2012. O time venceu de virada o Botafogo por 3 a 2, em partida da 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Mesmo somando três pontos, o time catarinense permanece na zona de rebaixamento com 29.

A segunda derrota do Botafogo na semana - também perdeu para o Santos na última quarta-feira - custou o seu afastamento das primeiras colocações e diminuiu as chances do título brasileiro da temporada. O time de Caio Júnior pode deixar o G-4 dependendo dos resultados dos jogos que completam a rodada neste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na obrigação da vitória, o Avaí partiu para cima do Botafogo no início da partida, concentrando as iniciativas pelo meio com Lincoln, porém um pouco atrapalhado. E com um pouco mais de qualidade, o Botafogo abriu o placar aos 12 minutos com Loco Abreu, aproveitando o bate-rebate na área depois de uma cobrança de escanteio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O Avaí não se abateu e três minutos depois empatou com Robinho. Ele recebeu cruzamento de Fernandinho, dominou e chutou forte, de canhota, a bola que bateu no travessão e entrou. Mas o melhor aconteceu aos 17. Em uma pintura de jogada, o meia Cleverson recebeu cruzamento da direita de Júnior Urso na medida. Ele dominou no peito e, de bicicleta, fez a virada para o delírio dos torcedores avaianos, entre eles o tricampeão de Roland Garros, o tenista Gustavo Kuerten.

Publicidade


A partir da virada, o jogo ficou dinâmico. Um pouco assustado pelo ímpeto do Avaí, o Botafogo foi vagarosamente adquirindo confiança. O time carioca quase empatou aos 37 minutos, quando Herrera recebeu uma ajeitada de Loco Abreu e chutou à queima-roupa a bola que explodiu em defesa milagrosa do goleiro Felipe.


O Botafogo iniciou o segundo tempo impondo pressão com a entrada providencial do meia Elkeson, principal articular de jogadas pelo meio. Com os meias Lincoln e Cleverson e o atacante Robinho apagados, o Avaí cedeu a pressão e permitiu o empate aos 17 minutos com a participação de Loco Abreu. Abrindo mão da individualidade, ele serviu para o meia Renato vencer o goleiro Felipe.


A partir do empate, o jogo ficou aberto. Na corrida pelo gol da vitória, o Botafogo foi mais persistente com 15 finalizações contra oito do Avaí até 35 minutos do período. Criou inúmeras chances e nas mais objetivas esbarrou nas defesas providenciais do inspirado goleiro Felipe.

Mas, aos 41 minutos, veio o alento avaiano à corrida contra o rebaixamento. Foi quando o atacante Robert aproveitou rebote do goleiro Jefferson do chute de Lincoln para garantir a vitória avaiana. Mesmo com o triunfo, o Avaí permanece na zona de rebaixamento e tem mais sete jogos para evitar a degola. O time volta a jogar no próximo domingo contra o Corinthians, em São Paulo. No sábado, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no Engenhão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade