Jogar para frente e sem medo. A determinação do técnico Toninho Cecílio sugere um Avaí destemido à vitória diante do Botafogo neste sábado, às 18 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de mais uma difícil tentativa de somar três pontos para se aproximar das equipes que estão fora da zona de rebaixamento.
Diante do Botafogo, o time inaugura um pacto: esquecer o passado e encarar os oito jogos que restam na competição como um novo campeonato para terminar a temporada na primeira divisão. "Respeito qualquer iniciativa, mas o principal é chegar na partida e jogar de igual para igual", comentou o treinador, que volta a dirigir o time à beira do gramado depois de três jogos de suspensão.
Entre as novidades na equipe, a principal é o meia Lincoln, que cumpriu suspensão diante do Internacional na última partida. O lateral-direito Daniel, impedido de atuar diante do time gaúcho por conta de uma cláusula contratual, também retorna. Caçapa deve ser confirmado na zaga ao lado de Gian.