Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Avaí vira sobre o Vila Nova nos acréscimos e sobe para terceiro na Série B

Agência Estado
18 out 2016 às 21:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com um gol nos acréscimos, o Avaí bateu o Vila Nova por 2 a 1 de virada em pleno estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta terça-feira, em partida que abriu a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e assumiu a terceira colocação.

O Avaí, com 54 pontos, empata com o Vasco, que está em segundo, mas tem um jogo a mais do que os adversários. Mesmo assim, o time catarinense não pode deixar o G4 - a zona de acesso - nesta rodada. Com 43 pontos, o Vila Nova é o 11.º colocado e fica distante da briga para subir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Comandando as ações do jogo no início, o Vila Nova saiu na frente aos 26 minutos em cobrança de escanteio. Fabinho levantou a bola para a área e, após desvio, Moisés completou de cabeça para estufar as redes. A pressão do time da casa continuou e por pouco Victor Bolt não ampliou o placar, mas a bola chutada de fora da área explodiu na trave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O Avaí só respondeu nos minutos finais. A primeira finalização dos visitantes foi aos 41 minutos, com chute de Rômulo, que Saulo defendeu. Dois minutos mais tarde, o experiente William recebeu passe perfeito de Diego Jardel dentro da área e tocou na saída do goleiro para empatar.

Publicidade


Logo no início da etapa final, o Avaí voltou a assustar e o lateral-esquerdo Capa tentou cruzar, mas surpreendeu o goleiro e a bola acertou a trave. Aos poucos, o time da casa retomou o controle do jogo e tentou imprimir a mesma pressão do primeiro tempo.


Lançados ao ataque, no entanto, os goianos deram espaço para que Tatá, em rápida jogada de contra-ataque, ganhasse na corrida do zagueiro Reginaldo e driblasse o goleiro Saulo para virar o jogo aos 46 minutos.

Publicidade


O Avaí volta a campo no próximo dia 26, uma quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Vasco, no estádio de São Januário, no Rio, pela 33.ª rodada. Na próxima terça-feira, dia 25, o Vila Nova visita o ameaçado Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luis, em jogo adiado da 28.ª rodada.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


VILA NOVA 1 x 2 AVAÍ


VILA NOVA - Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Christiano (Roger); Victor Bolt, Fagner, Geovane (Frontini) e Fabinho (Vandinho); Moisés e Joãozinho. Técnico: Guilherme Alves.

Publicidade


AVAÍ - Renan; Luiz Gustavo (Gustavo), Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, Diego Jardel (Caio César) e Renato; William (Tatá) e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.


GOLS - Moisés, aos 26, e William, aos 43 minutos do primeiro tempo; Tatá, aos 46 minutos do segundo tempo.

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Guilherme Teixeira, Victor Bolt, Geovane e Moisés (Vila Nova); Romulo (Avaí).


ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Publicidade


RENDA - R$ 70.940,00.


PÚBLICO - 5.372 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade