O Avaí visita o Atlético Paranaense neste sábado, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis jogos, o time catarinense está na 16.ª colocação com 35 pontos, a apenas um de distância de entrar para o grupo dos quatro piores.
Não bastasse as dificuldades dentro de campo, a equipe encontrou problemas para treinar durante a semana que antecedeu à partida devido às chuvas em Florianópolis. A chuva não deu trégua e obrigou o técnico Gilson Kleina a diminuir o ritmo do trabalho para evitar lesões e antecipar em um dia a viagem para Curitiba. Por isso, os jogadores tiveram esta sexta-feira de folga.
"Se você colocar novamente os jogadores para treinar em gramado pesado, com uma viagem, é ruim. Preservamos a integridade do atleta para colocar as valências em evidência", explicou o treinador.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Para o duelo contra o Atlético, a única novidade deve ser a presença do volante Tinga no lugar de Everton Silva, que se recupera de lesão muscular e ficou em Florianópolis para fazer tratamento. O meia Marquinhos, que não faz dois jogos seguidos por conta de um problema crônico no joelho, é dúvida. No empate diante do Cruzeiro na última rodada, ele entrou no segundo tempo na vaga de Néstor Camacho.