O Bahia encerrou a preparação para a partida deste sábado (1) contra o Avaí, às 18h, em Salvador, em clima de mistério. O técnico Joel Santana decidiu fechar o treinamento desta sexta-feira para torcedores e jornalistas, liberando o acesso apenas após o fim dos trabalhos. E também não quis divulgar a escalação do time baiano. "Temos várias situações e estou esperando a melhor opção", justificou.
Precisando vencer para manter o time a uma distância segura da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - com 30 pontos, o Bahia está na 15.ª posição -, Joel tem dúvidas no meio de campo e no ataque. Na armação das jogadas, o treinador não contará com o meia Carlos Alberto, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga, o favorito é Camacho, mas Lulinha também tem chances.
Já no ataque, o técnico espera pela recuperação completa de Souza para definir quem joga ao lado de Jones. Souza passou a semana apenas tratando lesão nas costelas, mas voltou a tempo de participar do treino desta sexta. Como não sentiu dores fortes, ele tem chances de ocupar a vaga que foi de Júnior na última rodada, quando o Bahia perdeu para o Corinthians, em São Paulo.