Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Bahia derrota o Brasil-RS por 1 a 0 e entra provisoriamente no G4

Agência Estado
15 out 2016 às 15:01

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Bahia bateu o Brasil, de Pelotas (RS) por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e voltou a figurar no G4 da competição. Com 49 pontos, o time baiano dorme na terceira colocação, mas pode deixar a zona de acesso à primeira divisão nacional porque Náutico, Avaí e Londrina, todos com um ponto a menos, ainda jogam neste sábado.

O Brasil-RS, que também sonha com o G4, se afastou um pouco mais da disputa. Com 45 pontos, o time gaúcho é o oitavo colocado e pode ver a diferença de três pontos para o Náutico, quarto colocado, aumentar no final de semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time baiano começou melhor e pressionou desde os primeiros minutos. Empurrado por sua torcida, o time da casa se fez presente no campo de ataque e criou diversas chances para abrir o placar. De tanto insistir, o gol saiu aos 31 minutos em um lance de sorte. Após cobrança de falta, o goleiro Eduardo Martini espalmou e a bola foi em direção a Wesley, que, no reflexo, completou de cabeça para o fundo do gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


A segunda etapa também começou com o Bahia impondo pressão. Logo no primeiro ataque da etapa final, o volante Luiz Antônio arriscou de longe e a bola explodiu na trave.

Publicidade


O time da casa seguiu dando trabalho para o goleiro Eduardo Martini, principalmente em jogadas do meia Renato Cajá e do atacante Hernane, que não estava em uma noite inspirada. Apesar dos gols perdidos, a vitória por 1 a 0 foi suficiente para fazer a festa dos mais de 20 mil torcedores presentes à Arena Fonte Nova.


O Brasil-RS volta a campo já nesta terça-feira, quando recebe o Londrina no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 32.ª rodada da Série B. O Bahia só joga no sábado, dia 22, quando enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Publicidade


FICHA TÉCNICA


BAHIA 1 x 0 BRASIL-RS

Publicidade


BAHIA - Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés (Tinga); Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Wesley (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.


BRASIL-RS - Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Marcão e Galiardo (Wender); Jonatas Belusso (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Publicidade


GOL - Wesley, aos 30 minutos do primeiro tempo.


CARTÕES AMARELOS - Hernane (Bahia); Marlon (Brasil-RS).

Publicidade


ÁRBITRO - Antônio Rogério Batista do Prado (SP).


RENDA - R$ 377.987,00.


PÚBLICO - 20.521 pagantes.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade