O Corinthians pode ter o desfalque de Balbuena na partida contra o Luverdense, quinta-feira, no Itaquerão, pela Copa do Brasil. O paraguaio deixou a partida contra a Ponte Preta, no último domingo, se queixando de dores na coxa direita e a tendência é que ele fique um período longe dos gramados.
O defensor se machucou aos 20 minutos do segundo tempo e em seu lugar entrou Léo Santos, autor do gol de empate contra a Ponte Preta. Ao final da partida, o técnico Fábio Carille admitiu que não deve contar com o paraguaio para os próximos jogos.
"Infelizmente vamos perder o Balbuena por um tempo. Por isso temos que ter cuidado nesta fase do campeonato", disse o treinador, que terá Pedro Henrique e Léo Santos como opções para substituir o paraguaio.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A confirmação da gravidade da lesão ocorre nesta segunda-feira, quando o elenco alvinegro se reapresenta, no CT Joaquim Grava. Para o jogo contra o Luverdense, a tendência é de que Pedro Henrique e Pablo formem a dupla de zaga e Léo Santos seja o único zagueiro no banco de reservas.
Na semana passada, o Corinthians já tinha perdido o zagueiro Vilson, que passou por artroscopia no joelho esquerdo e deve ficar fora por cerca de três meses. O clube, inclusive, tenta trocar o defensor por outro atleta na lista de 28 inscritos no Campeonato Paulista.