Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Milão

Balotelli brilha e Itália derrota Dinamarca em casa

Agência Estado
16 out 2012 às 18:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

De volta à seleção da Itália, nesta terça-feira, o atacante Balotelli brilhou em campo na vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Ele balançou as redes e deu assistência para outro gol que manteve os italianos em vantagem no Grupo B das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014.

Ainda invicta na competição, a Itália chegou aos 10 pontos, quatro a mais que a Bulgária, vice-líder da chave. O time búlgaro empatou sem gols com a República Checa. A Dinamarca, por sua vez, estacionou nos 2 pontos, em quinto lugar. Malta e Armênia, que completam o grupo, não entraram em campo nesta terça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante de sua torcida, a Itália contou com o retorno de Balotelli, que ainda não havia jogado nestas Eliminatórias. Ele ficou fora das primeiras partidas, após a disputa da Eurocopa, por conta de uma cirurgia ocular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Ao retornar, o atacante do Manchester City não fez feio. Aos 33 minutos, deu belo passe de calcanhar para Montolivo encher o pé na entrada da área e abrir o placar. Quatro minutos depois foi a vez de Pirlo brilhar ao fazer cruzamento preciso para cabeçada de De Rossi para as redes.


A situação tranquila da Itália no jogo só foi ameaçada nos acréscimos no primeiro tempo. Kvist bateu colocado de fora da área e diminuiu a vantagem dos anfitriões ao vencer o goleiro De Sanctis, substituto do lesionado Buffon. No início do segundo tempo, os italianos levaram outro susto, com a expulsão de Osvaldo, após cotovelada no marcador.

A baixa, porém, não comprometeu a vitória dos donos da casa. Passados nove minutos da expulsão, Pirlo lançou Balotelli, que não perdoou e marcou o terceiro gol dos italianos. A Itália terá folga nas Eliminatórias na próxima rodada e só voltará a jogar em 2013, contra Malta, no dia 26 de março. A Dinamarca, por sua vez, vai duelar com a República Checa no dia 22 de março.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade