O Barcelona confirmou a liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada neste sábado, ao derrotar o Celta de Vigo por 3 a 1, em casa. Foi a nona vitória do time catalão na competição, em dez jogos disputados, enquanto o Rayo Vallecano segue no meio da tabela.
Com 28 pontos, o Barcelona tem a ponta do campeonato, três pontos à frente do Atlético de Madrid, que ainda atua na rodada. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Mallorca, no dia 11, fora de casa. Já o Celta de Vigo chegou à 14.ª colocação no Espanhol, com dez pontos, e vai enfrentar o Rayo Vallecano.
Neste sábado, a equipe catalã pôde contar com Lionel Messi, que esteve em campo mesmo um dia após o nascimento de seu primeiro filho, Thiago. No entanto, quem abriu o placar foi o brasileiro Adriano, aos 21 minutos. Mas apenas três minutos depois, o Celta empatou com Bermejo.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Também não deu tempo para os visitantes comemorarem e David Villa, após bela jogada iniciada por ele próprio, colocou o Barcelona novamente em vantagem aos 26 minutos. No segundo tempo, Jordi Alba, em posição irregular não marcada pelo árbitro, fechou o placar, aos 16.
No outro jogo da rodada já encerrado neste sábado, o Rayo Vallecano conseguiu a vitória diante do Málaga mesmo fora de casa, por 2 a 1. O nome do jogo foi Piti, que marcou os dois gols dos visitantes. O zagueiro argentino Demichelis anotou o único do time da casa.