O futebol já rendeu boas produções nos cinemas, tanto em termos de biografias de personalidades (Pelé Eterno, Heleno), quanto de equipes (Santos, 100 Anos de Futebol Arte). Mesmo assim, como estas produções são apostas arriscadas para as bilheterias, é sempre uma surpresa quando um grande diretor decide realizar um filme sobre sua paixão pelo esporte.
Após Emir Kusturica dirigir o Maradona, o britânico Paul Greengrass (A Supremacia Bourne) anunciou a produção de Barça, um documentário sobre o FC Barcelona.
A produtora 24 Frames anuncia que o diretor pretende adotar neste documentário um ângulo semelhante ao da ficção O Homem que Mudou o Jogo, revelando principalmente o funcionamento dos bastidores e as estratégias comerciais desta que é uma das equipes com mais títulos na atualidade. A produção deve se concentrar nos últimos quatro anos do FC Barcelona.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Antes de começar as filmagens de Barça, Greengrass prepara uma ficção, intitulada A Captain's Duty, sobre a história real de um capitão que aceitou ser refém de piratas somalianos em troca da liberdade de sua tripulação. O filme terá Tom Hanks no papel principal.