O Barcelona conseguiu chegar a um acordo para contratar o meio-campista Javier Mascherano, que estava no Liverpool. O time espanhol informou no seu site oficial que o jogador argentino acertou um contrato por quatro temporadas, que será assinado após a realização de exames médicos no fim de semana.
O valor da transferência não foi revelado, mas a informação é de que o valor da rescisão do contrato de Mascherano com o Liverpool era de 25 milhões de libras (aproximadamente 68 milhões de reais). A transferência do jogador parecia certa depois que o volante foi descartado pelo técnico Roy Hodgson das partidas desta semana pela Liga Europa e pelo Campeonato Inglês por estar com a cabeça no clube catalão.
Na nota publicada no seu site oficial, o Barcelona admitiu que o desejo de Mascherano de se transferir para o clube foi decisivo para a negociação, já que inicialmente o Liverpool não tinha interesse em negociá-lo, apesar do interesse do atual campeão espanhol e da Inter de Milão.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Formado nas categorias de base do River Plate, Mascherano também passou por Corinthians e West Ham, da Inglaterra, antes de chegar ao Liverpool. Bicampeão olímpico do torneio de futebol pela seleção da Argentina, o volante participou das Copas do Mundo de 2006 e 2010.