Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Desfalque!

Barcelona confirma lesão grave e Rafinha terá joelho operado

Agência Estado
17 set 2015 às 13:10

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Barcelona informou nesta quinta-feira que exames realizados pela manhã confirmaram que o meia brasileiro Rafinha sofreu uma grave lesão no joelho direito na partida diante da Roma, na última quarta, na Itália, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O clube confirmou que o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e será operado nos próximos dias. Após se lesionar, o atleta foi substituído por Mascherano aos 22 minutos do segundo tempo, apenas quatro minutos depois de ter entrado em campo. Em seu primeiro toque na bola, o meio-campista caiu lesionado após levar uma entrada de Nainggolan, da equipe italiana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O departamento médico do Barcelona não informou o tempo estimado de recuperação para Rafinha, mas esse tipo de lesão costuma exigir pelo menos seis meses de afastamento dos gramados, o que fará com que ele perca a maior parte desta temporada do futebol europeu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Antes de se machucar com a camisa do Barça nesta quarta, Rafinha havia defendido a seleção brasileira nos amistosos diante de Costa Rica e Estados Unidos, realizados neste mês, em solo norte-americano.

Desta forma, o jogador também deixará de ser uma opção do técnico Dunga por um bom período. No final da manhã desta quinta-feira, o treinador irá anunciar a lista de convocados para os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Venezuela, em outubro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade