Pesquisar

Canais

Serviços

Henry comemora seu gol diante do Lyon - Divulgação/UEFA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Liga dos Campeões

Barcelona consegue empate com o Lyon fora de casa

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Não foi desta vez que o Barcelona voltou a vencer, após dois tropeços consecutivos no Campeonato Espanhol, mas o time catalão conseguiu um bom resultado nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões: empatou por 1 a 1 com o Lyon, fora de casa, e avança na competição até mesmo com um empate sem gols no jogo de volta, marcado para o dia 11 de março.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Pressionado pelos maus resultados recentes no Campeonato Espanhol - empate com o Betis e derrota para o Espanyol -, o Barcelona começou muito mal a partida e foi totalmente dominado no primeiro tempo pelo Lyon, que abriu o placar aos 7 minutos: Juninho Pernambucano cobrou falta fechada, pela esquerda, e surpreendeu o goleiro Valdés, que deu um passo à frente e acabou traído pela trajetória da bola.

Continua depois da publicidade


O time da casa seguiu pressionando e perdeu outras chances claras de marcar, como aos 27 minutos, quando o atacante Benzema acertou a trave do time espanhol. O Barcelona teve sua melhor oportunidade com Eto'o, mas o goleiro Lloris salvou cara a cara.

No segundo tempo, o Barcelona voltou melhor, ameaçando muito o gol francês em lances com Messi, Eto'o e Henry. O empate saiu aos 22 minutos: Rafa Márquez só escorou escanteio cobrado da direita e Henry apareceu livre, ao pé da trave, para marcar. O time visitante continuou pressionando, mas se acomodou com o empate e deu novamente espaço para o Lyon. A equipe francesa criou as melhores chances nos minutos finais, mas noa conseguiu marcar e agora precisará de uma vitória simples ou de um empate por mais de dois gols no jogo de volta, em Barcelona.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade