A polêmica entre Santos e Barcelona envolvendo a transferência de Neymar ganhou mais um capítulo neste sábado. Advogado do atacante, Marcos Motta, especialista em direito esportivo, informou pelo Twitter que o clube catalão depositou em juízo 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), valor referente à cláusula de indicação do craque ao prêmio de melhor do mundo da Fifa.
No acordo firmando entre os clubes, o Barcelona teria de pagar a quantia adicional ao Santos se Neymar ficasse entre os três finalistas da Bola de Ouro. O brasileiro concorre ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O vencedor será anunciado no dia 11 de janeiro, em Zurique.
"Correta a decisão do FC Barcelona de depositar em juízo os dois milhões de euros supostamente devidos ao Santos FC pela indicação do Neymar a Bola de Ouro", escreveu Motta, em sua conta no Twitter.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A atitude acontece poucos dias depois de o Barcelona enviar ao Santos uma carta informando que não iria pagar o valor determinado em contrato porque o mesmo foi questionado na Fifa. A equipe alvinegra rebateu em comunicado no site oficial e ainda lembrou que o clube catalão está sendo investigado na Justiça espanhola por irregularidades na contratação de Neymar.