Novo técnico do Barcelona, Tito Vilanova rejeitou nesta sexta-feira qualquer possibilidade do lateral-direito Daniel Alves deixar o clube. O nome do brasileiro chegou a ser ligado ao Paris Saint-Germain nas últimas semanas, mas o treinador ressaltou, durante a sua apresentação oficial, que o clube não tem o menor interesse em vendê-lo.
"Dani Alves fica. Não há outra possibilidade. Tem sido um jogador importantíssimo, uma das melhores contratações do plantel", disse o treinador, que assinou contrato por dois anos com o Barcelona e ressaltou que também não pretende negociar o volante Seydou Keita. "Se Keita quer ficar, ficará. Em um clube como o Barça, se um jogador vem e diz que quer sair, deve sair".
O novo treinador do Barcelona também revelou que o Barcelona tem a intenção de reforçar a sua defesa para a temporada 2012/2013 do futebol europeu. Segundo especulações, o clube estaria interessado na contratação do lateral-esquerdo Jordi Alba, do Valência. "Queremos reforçar a nossa defesa. Tivemos problemas e fomos obrigados a improvisar, um lateral-esquerdo e um zagueiro".
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta disse que vai discutir nas próximas semanas se estende o contrato do capitão Carles Puyol, que se encerra no final da temporada 2012/2013. "Logos nos sentaremos e conversaremos", prometeu.