Barcelona e Milan não precisaram de muito esforço para vencerem por 2 a 0 Viktoria Plzen e BATE Borisov, respectivamente, nesta quarta-feira, e dispararem nas duas primeiras posições do Grupo H da Liga dos Campeões. Os dois favoritos têm sete pontos, com os espanhóis ficando em primeiro porque têm saldo de gols maior. Checos e bielo-russos têm um ponto apenas, com o Viktoria permanecendo à frente, em terceiro.
No Camp Nou, o Barcelona abriu o placar logo aos 10 minutos. Messi e Iniesta tabelaram e o espanhol foi quem concluiu a gol, depois de receber a bola na área, fintar o zagueiro com um leve toque na bola e bater na saída do goleiro. Apesar do amplo domínio (deu 18 chutes a gol, não levou nenhum) o time da casa demorou a fazer o segundo gol, que só saiu a oito minutos do fim. Villa roubou a bola no meio e tocou para Messi. O argentino foi desarmado na área, mas a sobra caiu para o atacante espanhol mandar para as redes.
O Milan também foi soberano ao BATE, em Milão. Controlou a bola, chutou mais a gol e abriu o placar aos 33 minutos, com Ibrahimovic. Aos 27 da segunda etapa, o ganês Prince Boateng pegou uma sobra de fora da área e fez um golaço, com a bola batendo no travessão antes de entrar. Robinho saiu do banco e foi o único brasileiro a jogar.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Daqui a duas semanas, os confrontos desta quarta-feira serão repetidos, com os mandos de campo invertidos. Se Milan e Barcelona vencerem, ambos avançam à segunda fase com duas rodadas de antecedência.