Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Camp Nou

Barcelona leva susto, mas derrota lanterna de virada

Agência Estado
09 abr 2011 às 17:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Jogando em casa, diante do lanterna do campeonato, o líder Barcelona levou um susto neste sábado. Saiu atrás no placar, no início do segundo tempo, mas reagiu e venceu o Almería por 3 a 1, com dois gols de Lionel Messi e um do jovem brasileiro Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, da seleção brasileira campeã mundial em 1994.

A vitória no Camp Nou manteve a boa vantagem de oito pontos na liderança disparada do Espanhol. O time catalão soma 84, contra 76 do Real Madrid, que derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 0, com dois gols de Kaká, mais cedo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Os dois rivais farão um confronto direto na próxima rodada do Espanhol, no sábado. Será o primeiro de uma possível série de quatro jogos seguidos. No dia 20, quarta-feira, Barcelona e Real disputarão a final da Copa do Rei. E, se confirmarem o favoritismo na Liga dos Campeões, farão uma das semifinais, decididas em duas partidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início



Empurrado pela torcida, o Barcelona dominou o jogo desde o início neste sábado. Mesmo com um time misto, sufocou o lanterna na defesa e praticamente não deu chances no primeiro tempo. O gol, contudo, não saiu.

Publicidade



A bola só entrou no início do segundo tempo, surpreendentemente, nas redes do goleiro reserva Pinto. Em rápido contra-ataque, o Almería aproveitou uma brecha na esquerda do Barcelona e abriu o placar, com Corona, logo aos 5 minutos.



O gol acordou o Barcelona, que não perdeu tempo e empatou três minutos depois. Messi converteu cobrança de pênalti sofrido por David Villa. A virada veio aos 19, com gol de Thiago Alcântara. O brasileiro, que começou como titular, escorou de cabeça, após escanteio de Messi.


Nos acréscimos, o argentino marcou seu segundo gol na partida, contando com vacilo da defesa, e alcançou a artilharia isolada do campeonato, com 29 gols. Ele superou Cristiano Ronaldo, que soma 28, após marcar na vitória sobre o Bilbao.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade